ouça este conteúdo
Agricultores franceses protestam contra o Acordo Mercosul, que pode ser assinado com a União Europeia após 20 anos.
O acordo UE-Mercosul é um dos grandes destaques da cúpula de hoje, Carolina. O processo de negociação, que se arrasta há mais de duas décadas, pode finalmente chegar ao fim com a assinatura do acordo comercial entre as duas partes.
Diante disso, Lula e o novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, devem estar com os olhos voltados para esse acordo Mercosul, que promete ser um grande divisor de águas para o agro brasileiro. O agro brasileiro é uma das maiores apostas desse acordo. A expectativa é de que esse acordo seja um grande impulso para a economia do país.
Reação dos Franceses ao Acordo
A França é um dos países mais contrários ao Acordo UE-Mercosul, acordo comercial que pode ser um divisor de águas para a economia da União Europeia. A correspondente em Paris, Sana Bloch, relata que muitos franceses estão preocupados com as consequências desse acordo. Segundo eles, o Acordo UE-Mercosul pode trazer condições desleais para os agricultores e produtores franceses, uma vez que o Mercosul, bloco econômico formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, tem um custo de produção muito menor.
Fonte: ©️ Band Jornalismo