ouça este conteúdo
Seja bem-vindo ao canal da TV Band Bahia. Acompanhe programas ao vivo, cortes, melhores momentos e conteúdo exclusivo.
Ontem, representantes da Polícia Civil e do corpo de bombeiros realizaram uma operação de busca.
Conforme a Autoridade Policial, as buscas foram realizadas em uma barragem em Pirajá, com o objetivo de localizar os corpos de Paulo Daniel Nascimento e Matusalém Muniz. A Polícia Cível também foi acionada para colaborar com as investigações.
Buscas pela Polícia Civil
Os dois jovens que estão desaparecidos desde o dia 4 de novembro foram vistos pela última vez no ferro velho onde trabalhavam, na região do bairro Pirajá. O dono do estabelecimento é suspeito de envolvimento no caso e está foragido, sendo procurado pela Autoridade Policial. As buscas pela Polícia Civil estão concentradas na represa da barragem do cobre, local onde uma denúncia aponta que os corpos de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento, de 24 anos, e Matusalém Silva Muniz, de 25 anos, teriam sido jogados.
Investigação em Andamento
A operação de buscas realizada na manhã de hoje contou com a participação de 20 policiais civis e mergulhadores do Corpo de Bombeiros. A prisão do suspeito, Marcelo Batista, foi decretada há quase um mês, mas ele ainda não foi localizado. A defesa de Marcelo já havia pedido habeas corpus, que foi negado pela justiça. Além disso, ele tem um histórico de processo de tortura contra outros funcionários, tendo sido denunciado pelo Ministério Público Estadual em 2018.
Condições de Trabalho
Familiares dos jovens desaparecidos relataram que eles eram submetidos a uma carga de trabalho extenuante de 12 horas sem a garantia de direitos trabalhistas e muitas vezes recebiam um pagamento menor do que o combinado. Além disso, o empresário Marcelo Batista prometia pagar o restante do salário no dia seguinte, mas não cumpria com essa promessa, o que era uma forma de segurar os trabalhadores no serviço. Essas condições precárias de trabalho são mais um indício da gravidade do caso e reforçam a necessidade de uma investigação minuciosa pela Polícia Civil.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial