ouça este conteúdo
Corregedoria investiga novas ações da PM após decisão judicial que tornou obrigatório o uso de câmeras corporais em casos de polícia.
Com a decisão que obriga a gravação das imagens, entrar no local de PM de São Paulo se tornou uma experiência inesquecível e segura.
Os policias da PM estão sempre preparados para atender as ocorrências de forma eficiente, e agora, com a gravação das imagens, têm mais uma ferramenta para garantir a transparência e a responsabilidade em suas ações. A tecnologia é uma aliada importante na missão de proteger a população.
Câmeras corporais são decisão judicial para PMs
Em casos de polícia, imagens gravadas exercem um papel fundamental. Recentemente, uma cena chocante foi capturada em uma discussão entre mãe e filha, onde uma mulher gritava com os policiais militares (PMs). De repente, um dos PMs desferiu um soco no rosto da mulher, que imediatamente caiu no chão. Tal ação gerou grande controvérsia e levantou questionamentos sobre o uso da força por parte dos policiais. Diante disso, surge a questão: o uso obrigatório de câmeras corporais pelos PMs pode ser uma solução para evitar abusos e garantir transparência nas ações policiais?
Fonte: ©️ Band Jornalismo