ouça este conteúdo
Lula passará por nova cirurgia para bloquear o fluxo de sangue no cérebro e evitar novos sangramentos.
Boa noite! Eu sou João Vieira e você está assistindo ao 2 minutos Band News.
Luiz Inácio Lula da Silva, ou simplesmente Lula, é um político brasileiro que exerceu o cargo de presidente da República Federativa do Brasil de 2003 a 2010.
Novas Informações sobre o Presidente Lula
O presidente Lula enfrentará uma nova cirurgia para bloquear o fluxo de sangue no cérebro e evitar novos sangramentos, procedimento considerado de baixo risco e marcado para 7 horas da manhã de quinta-feira. A equipe médica realizará uma entrevista coletiva na quinta de manhã para atualizar o estado de saúde do presidente.
Julgamento sobre Responsabilidade de Empresas de Tecnologia
O Supremo Tribunal Federal retomou o julgamento sobre a responsabilidade das empresas de tecnologia pelos conteúdos publicados por usuários. O Ministro Luiz Fux votou a favor, alterando o placar para dois votos a zero, para obrigar as plataformas a retirar imediatamente conteúdos que ataquem a democracia, incitem violência, entre outros.
Retorno de Refugiados Sírios
No cenário internacional, o premier interino da Síria, Mohammed al Bachir, deseja trazer refugiados sírios de volta ao país. A guerra civil que começou em 2011 causou a fuga de 5 milhões de pessoas, a maioria, 3 milhões, foi para a Turquia. Mohammed al Bachir declarou que os direitos de todas as pessoas e todas as seitas serão garantidos. Falou ainda que agora a Síria é um país livre que conquistou seu orgulho e dignidade.
Desenvolvimentos no Caso de Assassinato
Novidades nas investigações do assassinato do CEO da principal seguradora de saúde dos Estados Unidos: o suspeito do crime, Luid Mandione, de 26 anos, segue preso sem direito a fiança. Além da arma usada no crime e uma carta na qual ele critica as empresas de saúde, Mandion estava com um caderno em que detalhou os planos do assassinato. Segundo a polícia, essas anotações indicam que o suspeito sabia que a vítima, Brian Thomson, participaria de uma conferência em Nova York. Ainda de acordo com os investigadores, Mioni escreveu que utilizar uma bomba poderia matar inocentes e que atirar contra Thomson seria mais direcionado.
Fonte: ©️ Band Jornalismo