ouça este conteúdo
Lançamento do Real Digital em 2024 trouxe expectativa sobre economia digital no Brasil.
No mundo da economia digital, um assunto tem ganhado destaque: o Drex, o apelido dado pelo Banco Central ao Real digital. Essa nova moeda digital promete revolucionar a forma como lidamos com dinheiro, mas, para entender melhor seus impactos, é preciso mergulhar um pouco mais fundo. Afinal, como o Drex afetará nossas transações financeiras diárias?
Com o Drex, a ideia é facilitar ainda mais as transações online, tornando-as mais seguras e rápidas. Mas o que isso significa para nós, consumidores? A tecnologia por trás do Drex é baseada em blockchain, o que garante uma maior segurança e transparência nas transações. E, ao mesmo tempo, a moeda digital permite uma maior inclusão financeira, facilitando o acesso a serviços bancários para todos. A implementação do Drex é um passo significativo em direção a uma economia mais digital e interconectada, onde o Real digital desempenha um papel central.
O Drex: Uma Nova Era para a Economia Digital
Boa tarde, bem-vindo! Paula, para você e todos que acompanham a Bandidinhos TV, pois é né, o Drex não é uma novidade, mas já está sendo feito alguns testes há algum tempo. No entanto, quando chega o fim do ano, o pessoal começa a ficar mais curioso porque, no ano que vem, a expectativa é que o Banco Central faça o lançamento oficial dessa que é a moeda digital do Brasil, o Real em formato digital.
O Drex: Uma Moeda Digital Regulamentada
O Drex é uma moeda digital, uma criptomoeda, como o Bitcoin, mas regulamentada pelo Banco Central do Brasil. Funciona como o real, mas em formato digital. Muita gente ficou com dúvida até se o Drex e o Pix são a mesma coisa. O Drex é uma moeda que pode ser usada tanto para transferências de valores comuns, como pagamentos digitais simples, quanto para contratos mais complexos.
Como Funciona o Drex
O Drex pode ser comprado de duas maneiras: diretamente do Banco Central para instituições financeiras em atacado, e dessas instituições financeiras para os clientes em varejo. Para que serve o Drex? Ele pode ser usado para transferências de valores comuns, pagamentos digitais simples, e também para contratos mais complexos, como a compra de um imóvel.
Vantagens do Drex
O Drex oferece várias vantagens, como transparência e agilidade, graças ao uso do blockchain. Além disso, ele pode ser mais seguro do que os métodos tradicionais de pagamento, pois não depende de cartórios e pode reduzir o número de golpes. O Drex também pode ser mais barato do que os métodos tradicionais de pagamento, como a taxa de cartório.
O Futuro do Drex
A segunda fase de testes do Drex começa em breve, e a expectativa é que, no ano que vem, exista esse novo formato de pagamentos. O Drex pode ser um complemento ao real, uma forma nova de fazer pagamentos, e pode ajudar a reduzir o número de golpes. É isso aí, valeu!
Fonte: ©️ Band Jornalismo