ouça este conteúdo
Câmara aprova proposta de regulamentação da Reforma Tributária com 324 votos a favor e 123 contra. O texto segue para a sanção do presidente Lula, fazendo parte do pacote fiscal que impõe novas diretrizes para novos impostos sobre o consumo.
Olá, boa noite! Eu sou João Vieira. Esse é o 2 minutos Band News. Eu te trago agora os principais destaques dessa terça-feira. Vamos lá!
Reforma Tributária Avança
A Câmara dos Deputados aprovou a principal proposta de regulamentação da reforma tributária, com 324 votos a favor e 123 contrários. O texto segue agora para a sanção do presidente Lula. Essa regulamentação é um dos textos que compõe o pacote fiscal, impondo novas diretrizes para a implementação de novos impostos sobre o consumo.
Perspectivas Econômicas
A ata do COPOM, divulgada pelo Banco Central, projeta uma taxa básica de juros em 14,25% em 2025, representando um choque de juros na economia. A ata destaca que o ambiente externo permanece desafiador devido à economia nos Estados Unidos, gerando dúvidas sobre os ritmos de desinflação e a postura do Banco Central americano.
Avaliação do Governo
Uma pesquisa Data Folha divulgada nesta terça-feira aponta que 35% dos brasileiros consideram o governo Lula bom, enquanto 34% avaliam a gestão como ruim e 29% como regular. A pesquisa, realizada entre os dias 12 e 13 de dezembro com mais de 2.000 pessoas, tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.
Cinema Brasileiro
O filme Ainda Estou Aqui, de Walter Sales, foi pré-indicado ao Oscar como o melhor filme estrangeiro. O anúncio foi feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A lista final com os indicados será divulgada em janeiro.
Cenário Internacional
Israel negou que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu vá viajar ao Egito como parte dos últimos passos para um acordo de cessar fogo na faixa de Gaza. O Egito recebe delegações de Israel, Ramá e Qatar para mediar uma pausa nos combates. O Ramas reforçou com otimismo que o acordo pode sair, desde que Israel pare de adicionar demandas às conversas. O conflito teve início em outubro do ano passado e mais de 45.000 pessoas já morreram na faixa de Gaza.
Fonte: ©️ Band Jornalismo