ouça este conteúdo
Acompanhe programas ao vivo, melhores momentos e conteúdos exclusivos do canal da TV Band Bahia.
No decorrer deste ano, a Bahia registrou um número alarmante de feminicídios, com 92 mulheres perdendo a vida vítimas de violência de gênero. Somente no último fim de semana, foram contabilizados cinco novos casos, deixando a população em estado de choque e consternação.
Um dos casos mais chocantes ocorreu na capital, Salvador, onde uma mulher foi brutalmente assassinada a tiros. O principal suspeito do crime é o marido da vítima, um policial militar, o que torna o caso ainda mais grave devido à posição de autoridade exercida pelo suspeito. A agressão e a violência contra as mulheres são crimes que precisam ser combatidos com urgência, e a sociedade precisa se mobilizar para criar um ambiente seguro para todas as mulheres.
Vítimas de violência
Cristiane Souza, de 38 anos, foi vítima de violência doméstica no Shopping Passeio, no bairro do Itaigara. Seu ex-companheiro a agrediu com golpes de faca, causando pelo menos 10 ferimentos. A vendedora foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Geral do Estado. O agressor foi contido por populares e seguranças do estabelecimento.
A violência doméstica é um problema grave que afeta muitas mulheres no Brasil. A vendedora Cristiane Souza foi mais uma vítima dessa violência, que pode ter consequências fatais. É importante que as mulheres sejam apoiadas e protegidas contra a violência doméstica.
Outro caso de violência
Outro caso de violência contra a mulher aconteceu no bairro do Bonfim. A vendedora Gace da Silva Bonfim, de 26 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência. O crime aconteceu 5 dias após o casamento de Gace com o policial João Paulo Freire, que está sendo acusado pela família de ser o autor do disparo.
A irmã da vítima, Kelly da Silva, contou que, no momento do crime, a mãe do PM, o irmão gêmeo e o filho dele, o menino de 5 anos, também estavam no local. A polícia investiga o caso e a família pede que a justiça seja feita.
A violência contra a mulher é um problema grave que precisa ser combatido. É importante que as mulheres sejam apoiadas e protegidas contra a violência doméstica e que os agressores sejam punidos.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial