ouça este conteúdo
General russo responsável por armas químicas morre em atentado a bomba em Moscou, Ucrânia reivindica autoria.
Um general russo de alta patente, que supervisionava as armas químicas do Exército, foi vítima fatal de um atentado a bomba em Moscou, deixando o país em estado de alerta.
O general russo, que também ocupava o cargo de comandante militar, era um dos oficiais de maior destaque nas Forças Armadas russas. Sua morte, causada pelo atentado, não apenas abalou as estruturas militares, mas também trouxe à tona questões de segurança nacional. A investigação sobre o atentado está em andamento.
Um Ataque Fatal em Moscou
As imagens de uma câmera de segurança capturaram o momento exato da explosão, mostrando dois homens saindo de um prédio antes da detonação. A explosão foi causada por uma patinete elétrica detonada remotamente, em uma rua de Moscou. Uma mulher que mora na mesma rua do atentado compartilhou que apenas conhecia o general russo Igor através da mídia e não tinha conhecimento de que ele residia naquela área. Ela relatou que tanto o general russo Igor quanto seu auxiliar, Liaparipacoves, faleceram instantaneamente.
O general russo Igor estava à frente das tropas de proteção nuclear, biológica e química da Rússia. Esse ataque ousado, reivindicado pela Ucrânia, é um dos mais audaciosos desde a Guerra da Geórgia, devido à sua localização distante do front da guerra e proximidade com o Kremlin.
Fonte: ©️ Band Jornalismo