ouça este conteúdo
Igreja Bola de Neve, umas das maiores evangélicas do Brasil, investigada pelo Ministério Público por suspeita de desvio de dinheiro.
A Igreja Bola de Neve, uma entidade religiosa de grande influência no país, está sendo investigada pelo Ministério Público por suspeita de desvio de dinheiro. Essa investigação pode ter um impacto significativo na comunidade evangélica brasileira, considerando o porte e a influência da Igreja Evangélica em questão.
A instituição, que é uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil, é alvo de suspeitas de irregularidades financeiras. O Ministério Público está examinando a gestão de recursos da instituição religiosa. Em uma época de transparência e responsabilidade financeira, é fundamental que todas as organizações, incluindo as instituições religiosas, sejam submetidas ascrutínio rigoroso para garantir que seus recursos sejam utilizados de forma ética e transparente.
Disputa pelo Controle da Igreja Evangélica Bola de Neve
A Igreja Evangélica Bola de Neve, fundada há 25 anos pelo Apóstolo Rinaldo Luiz de Seas Pereira e sua esposa Denise, está envolvida em uma disputa pelo controle da instituição religiosa. A igreja, que possui 560 templos espalhados pelo Brasil e outros países, ganhou fama por sua linguagem descontraída e abertura ao público mais jovem.
Crise e Investigação
A crise começou no início do ano, após o casal decidir se separar. Denise conseguiu uma medida protetiva contra o apóstolo Rina, que chegou a ser afastado da igreja. No entanto, o casal começou a se reaproximar e parou de pensar no divórcio. Em novembro, Rina sofreu um acidente de moto e morreu. Pelo estatuto, a vice-presidente da igreja, Denise, deveria assumir o comando. No entanto, outros integrantes da entidade tentaram impedir isso através de um acordo que ela e Rina tinham assinado para que ela saísse da Bola de Neve.
Desvio de Dinheiro e Representação
A Justiça determinou que essas pessoas não possuem poder ou legitimidade para representar a instituição. A Igreja Bola de Neve e que qualquer tentativa de representação da instituição nesse momento pode ser caracterizado crime de desobediência de ordem judicial. Além disso, o Ministério Público de São Paulo está investigando a existência de um suposto esquema de desvio de dinheiro por meio da criação de empresas de fachada. A igreja possui uma movimentação financeira anual de cerca de R$ 50 milhões.
Declarações de Denise
Denise, que havia evitado se manifestar até o momento, disse em uma entrevista exclusiva à Band que confia na Justiça e que quer apenas continuar seu trabalho de evangelização. ‘Eu sonho em ver algo diferente, uma igreja diferente, uma igreja transparente. Porque tem muita gente boa trabalhando ali dentro, tem muita coisa boa ainda para acontecer e o que tiver que ser arrumado e colocado em ordem vai ser’, disse Denise.
Conclusão
A disputa pelo controle da Igreja Evangélica Bola de Neve é um exemplo de como as instituições religiosas podem ser afetadas por conflitos internos e acusações de desvio de dinheiro. A Justiça está investigando o caso e a igreja está procurando maneiras de resolver a crise e continuar seu trabalho de evangelização.
Fonte: ©️ Band Jornalismo