ouça este conteúdo
Inscrições abertas. Deixe seu like e compartilhe. Segue a gente no instagram @bandbahia, @brasilurgentene, @uzielbueno. No Twitter: @bandba. Poluição visual, caso de polícia, perigo para a população por grande quantidade de fios e cabos ilegais.
Enquanto o Gil Lima se prepara, uma operação está em andamento, e olha só o que a Coelba está fazendo! Isso é um caso que clama por ação da polícia, porque o que estamos vendo aqui, amigo, é uma tragédia que poderia ter sido evitada.
A operação em questão é uma atividade complexa que exige atenção e cuidado, mas parece que a Coelba está pouco se importando com as consequências. É uma campanha de descuido e negligência que está colocando em risco a segurança de muitas pessoas. É preciso tomar providências urgentes. A população não pode mais esperar.
Operação: Entenda o perigo dos fios ilegais
A reportagem mostra que os fios amontoados nos postes, uma poluição visual que também representa perigo para a população. É muito perigoso, principalmente no tempo de chuva. A situação é antiga e está esperando tomar providência na Avenida Cardeal da Silva, por exemplo. Além de ter muitos fios amontoados, alguns estão assim, enrolados na base do poste, e outros, partidos.
São Paulo mora no bairro da Federação há mais de 10 anos e contou que o problema é antigo. Na Travessa Medrada, tá em tempo de acontecer um acidente. E se caso vinha acontecer um curto-circuito, vai ser muito difícil o corpo de bombeiro ou algum órgão vir para nos atender.
Ação: A Neoenergia Coelba estende operação
A Neoenergia Coelba estendeu por mais uma semana em Salvador e outras cidades baianas uma operação que tem o objetivo de remover cabos ilegais e ordenar fiação, além de garantir maior segurança à população e ao fornecimento de energia. Mais de 15 toneladas de cabo já foram retirados das ruas de seis municípios da Bahia. Nas inspeções, também foram removidas mais de 1.000 caixas de telefonia e internet irregulares.
Atividade: Regularização das empresas
O objetivo da operação é intensificar esse trabalho de regularização dessas empresas, chamando-as para que elas venham trazer os seus projetos, se adequar às normas técnicas e regularizar o trabalho e o uso do poste de forma compartilhada.
Campanha: Conscientização sobre a importância da regularização
A Neoenergia Coelba estima que 90% das empresas que estão homologadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para atuarem na Bahia estão irregulares. A campanha visa conscientizar a população sobre a importância da regularização das empresas de telefonia e internet, para evitar acidentes e garantir a segurança da população.
Poluição visual: Um problema antigo
A poluição visual causada pelos fios ilegais é um problema antigo e está esperando tomar providência. A situação é perigosa e pode causar acidentes, além de ser um incômodo para a população.
Caso de polícia: A investigação da Polícia Federal
A Polícia Federal investiga a organização criminosa que fazia a ponte com agentes públicos de pelo menos 16 estados. A investigação também aponta que a organização criminosa tinha influência até na preparação dos documentos das licitações, assim definir as demandas sob medida para favorecer as empresas do grupo nas disputas licitatórias.
Perigo para a população: A grande quantidade de fios ilegais
A grande quantidade de fios ilegais é um perigo para a população, principalmente no tempo de chuva. A situação é antiga e está esperando tomar providência.
Cabos ilegais: Um problema que precisa ser resolvido
Os cabos ilegais são um problema que precisa ser resolvido. A Neoenergia Coelba estendeu por mais uma semana em Salvador e outras cidades baianas uma operação que tem o objetivo de remover cabos ilegais e ordenar fiação, além de garantir maior segurança à população e ao fornecimento de energia.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial