ouça este conteúdo
Inscrições abertas na Cidade Baixa, perto do Mercado do Peixe, Rua do Lixo e Água de Meninos, ponto de ônibus.
O lixo está se acumulando em frente ao Mercado do Peixe. É uma cena desoladora. A sujeira e a imundice estão tomando conta do local. O cheiro de carniça e lixo é insuportável. É preciso que a prefeitura tome medidas urgentes para resolver essa situação. A logística de limpeza precisa ser mudada, especialmente agora que o verão está chegando e a temperatura está aumentando.
O problema é que o lixo está se acumulando em grandes quantidades e não está sendo coletado com frequência suficiente. As cestas estão cheias de casca de camarão e outros resíduos. Isso não apenas causa um cheiro terrível, mas também atrai moscas e outros insetos. Além disso, os turistas que passam pelo local em ônibus abertos são recebidos com esse fedor. É um absurdo que isso esteja acontecendo em frente ao Mercado do Peixe, um local que deveria ser limpo e organizado. A prefeitura precisa agir rapidamente para resolver essa situação e garantir que o lixo seja coletado regularmente. É preciso mudar a logística de limpeza agora! O presidente da Limpurb precisa tomar medidas imediatas para resolver essa situação!
O Problema do Lixo em Salvador
Antes de publicar a reportagem ontem, mostramos a Rua do Lixo em Salvador, Uruguai. A resposta sobre a Rua do Lixo na Cidade Baixa chegou, com fotos de recolha de lixo, tudo muito bonito. Disseram que foi ontem de manhã, claro. Vocês sabiam que exibimos de tarde? Acreditam que isso é suficiente? A resposta inclui coleta domiciliar de domingo a domingo, apoio de caçamba, remoção de entulhos e mais. Quando se recolhe lixo, pagamos na frente com nosso imposto. Isso inclui segurança pública, saúde pública e recolhimento de lixo. A Rua do Lixo, às margens da Avenida Pachecos, era conhecida por sua imundice. Mandaram fotos, disseram que recolheram lá, mas não vou dar parabéns porque é obrigação. Vamos verificar novamente no próximo ano e, se não estiverem recolhendo, será complicado.
A Resposta da Prefeitura e a Situação do Mercado do Peixe
Agradeço à assessoria de comunicação pela resposta rápida. Inclusive, um abraço para a assessora de comunicação Priscila. É uma grande assessora de comunicação. Peço que limpe também a outro local, Alto das Pombas, que está cheio de lixo. Deu tempo aí, rapaz. Além disso, peço que limpe o Mercado do Peixe, na Cidade Baixa. É verdade, não esquecendo do mercado do peixe, amigo. A sujeira e o cheiro são terríveis. Teve um dia lá, ó, lá. Ó, Gil Lima. Aí, Gil Lima chegou aqui, o zelador pelo amor de Deus. Tomou banho de perfume, botei meu perfume francês. É verdade, cheguei com outro perfume, perfume de baku á.
A Visita ao Mercado do Peixe e a Sujeira
Nossa equipe foi chamada ao Mercado do Peixe, em Água de Meninos. O cheiro é insuportável por conta de restos de peixes e mariscos. Tudo por conta da fé dentina aqui e desse contêiner. Aqui mesmo tem uma cabeça de peixe. Estou aqui tentando fazer essa matéria, porque o mau cheiro é muito grande. Se respirar aqui, a gente passa mal. Inclusive, nosso cinegrafista está passando mal por conta do mau cheiro mesmo. E olha para aí, a sujeira é muito grande. É caldo mesmo de peixe que escorre por aqui. Tivemos informações que até tem a lavagem, porém a lavagem é muito rápida, como se fosse mal feita. Então, esse caldo de peixe escorre aqui todo por esse mercado do peixe. E o fedor é muito grande. E isso afeta o zelo, os turistas que passam por aqui, porque passam.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial