ouça este conteúdo
Rússia, Espanha e China, além de Nova Zelândia, Sky Tower, Sydney Harbor, Bahia de Sydney e Hong Kong.
Olha só, João! Já estamos em 2025! Estou aqui pensando no que vamos fazer para comemorar o Ano Novo. Será que vamos fazer uma festa com amigos e familiares? Ou vamos preferir uma noite mais tranquila em casa? Enfim, o importante é celebrar a chegada de um novo ciclo.
Eu estava pensando em fazer uma viagem para a Austrália para passar o Reveillon em um lugar novo e emocionante. Mas, como você sabe, a vida nem sempre segue os planos. Acabou que minha filhinha nasceu e não pude viajar. Mas não foi um problema! Passamos um Ano Novo muito especial aqui mesmo, com a família reunida. E, quem sabe, no próximo ano podemos planejar uma nova aventura para celebrar a Festa de Ano Novo.
Olha aí! O primeiro país a celebrar o Ano Novo foi a Nova Zelândia.
Tinha no aeroporto, quantidade de cachorro é isso aí, vamos encher os aviões, tudo de cachorro, é isso, tem mais segurança para deixar que os passageiros viajem em segurança, é mais tranquilo.
Vamos fazer um giro aí pra gente, quero saber onde é que já é 2025, como é que estão as festas aí de Ano Novo, fel, lá, metade do mundo já tá em 2025, à frente do tempo, já te contaram alguma coisa, como é que tá o Ano Novo? Ainda não, mas, mhor, a gente ficar aqui ou vai lá, exato, aquela imagem que a gente mostrou no início.
Festa de Ano Novo na Nova Zelândia
Vamos repetir, também é da Nova Zelândia, foi o primeiro dos grandes países, a Nova Zelândia é pequena, mas dos países mais conhecidos que entrou em 2025, era 8h da manhã no horário de Brasília quando já estavam comemorando.
Dá uma olhada nas belas imagens, chegando a partir de Oakland, não é a capital, a capital é Wellington, mas é a maior cidade do país, da onde vieram essas belas imagens, essa Torre aí é chamada Sky Tower, é o principal ponto turístico do país e onde se costuma fazer, né, tradicionalmente esse tipo de evento, foram 5 minutos de fogos, mais de 500 kg de pirotecnia, essa Sky Tower, para você ter uma ideia, tem mais de 300 m, 328 m de altura, é a maior do Hemisfério Sul.
Foi o primeiro país de maior relevância que tivemos imagens chegando para mostrar para vocês, antes as Ilhas Kibat, por exemplo, que ficam bem ao leste ali da Oceania, que foram os primeiros, né, a comemorar 2025. Mas falando de países maiores, vamos para a Austrália, a Austrália foi 2 horas depois da Nova Zelândia, um país também que fica no mesmo continente, às 10h da manhã, vieram essas imagens aí de Sydney, Sydney Harbor, a Bahia de Sydney, a principal, uma das principais cidades da Austrália, também não é a capital, mas talvez seja a mais conhecida, né, a cidade mais conhecida.
Reveillon em Sydney
Foram 12 minutos de fogos e artifício, foi um show muito bonito de luzes de música, foi um espetáculo planejado desde abril, quase 8 meses, aí, né, 8 meses de planejamento para unir todas toda a tecnologia necessária para fazer esse showzaço de mais de 10 minutos, a previsão ainda não temos números concretos, mas a previsão era de que mais de 1 milhão de pessoas participassem ao vivo, estivessem ali em loco na Bahia de esse showzaço e ao redor do mundo, número muito maior, 425 milhões de espectadores, segundo as previsões das autoridades da Austrália.
Também tivemos outros locais, como Hong Kong, na China, a China Continental fica em uma parte separada, mas essa região, uma região semiautônoma, é tem um dos principais e reveillons, um dos uma das principais queimas de fogos do mundo e sobretudo ali da Ásia, a gente mostrou também ao vivo aqui na Band News TV, foram mais de 10 minutos de queima de fogos, muito mas muito bonito, eu digo que até agora na minha opinião foi a mais bonita.
Você gostou mais dessa piada de cores que você achou, Paulinha? Fala aí! Ah, eu, bom, vermelho, você sabe que não é a minha cor muito favorita, né, azul, né, eu sou do azul, né, agora, mas achei bonita, eu gosto, eu gosto, gostei, euo eu um pouco de medo, n eu gosto de assistir assim distante, no lugar, eu tenho medo, você acha que incêndio, algo do tipo, eu tenho um pouquinho de medo, eu passei uma vez no Rio de Janeiro, eles têm queima de fogos, já passei várias vezes na praia, mas eu fico bem distante, porque eu sou meio infantil, sabe, meio criança, vontade de berrar e chorar, as coisas mais seguras podem dar errado, mas acho lindo, Lindão, é muito bonito lá em Hong Kong.
Fonte: ©️ Band Jornalismo