ouça este conteúdo
Acompanhe programas ao vivo, corte de melhores momentos e conteúdo exclusivo no canal da TV Band Bahia.
Uma troca de tiros entre grupos criminosos trouxe pânico na madrugada para os moradores do bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A presença da polícia foi fundamental para conter a situação. Uma bomba caseira foi abandonada na frente de uma residência e a circulação de ônibus foi temporariamente interrompida na região.
A ação rápida dos PMs ajudou a evitar consequências mais graves. O trabalho da polícia foi essencial para garantir a segurança dos moradores e controlar o caos. A investigação sobre o incidente já está em curso, com a polícia buscando identificar os responsáveis e esclarecer os motivos por trás da troca de tiros.
Polícia realiza operação para retirada de artefato caseiro em bairro de Tancredo Neves
Na manhã de hoje, o Batalhão de Operações Especiais da polícia esteve na rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Tancredo Neves, para realizar a retirada de um artefato caseiro. O objeto foi deixado na porta de uma residência e o agente do Esquadrão antibomba recolheu o item com ajuda de um equipamento e o colocou dentro da viatura. A ação durou cerca de 20 minutos.
O artefato recolhido foi levado para a sede do Batalhão de Operações Especiais para análise. Só depois dessa perícia a polícia vai poder dizer se realmente é uma bomba caseira. Segundo informações de testemunhas, o artefato foi deixado na porta do imóvel por volta das 3 horas da manhã.
Nesse mesmo horário, um tiroteio assustou moradores da região. Imagens feitas por testemunhas mostram o momento da troca de tiros. É possível ouvir muitos disparos. Nesse outro vídeo, dezenas de homens descem uma rua do bairro. Segundo a polícia, o tiroteio foi entre grupos criminosos rivais que disputam o domínio na região.
As marcas da violência estavam nas portas e nas cápsulas de balas encontradas por moradores nas primeiras horas da manhã. Os ônibus deixaram de circular em partes do bairro. Os coletivos só estavam seguindo até o conjunto Arvoredo. Isso fez com que os pontos ficassem cheios.
No fim da manhã, os PMs fizeram uma ocupação no fim de linha. O policiamento estava reforçado no bairro. Os estabelecimentos comerciais abriram normalmente e os moradores circulavam pela rua.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial