ouça este conteúdo
Inscrições abertas! Deixe seu like e compartilhe! Siga bandbahia no Instagram (@brasilurgentene e @uzielbueno) e no Twitter (@bandba). Lutamos contra a violência urbana, apoiando delegacias de polícia e doando equipamentos de ensino, bombas de água e micro-ondas para comunidades carentes.
No subúrbio Ferroviário de Salvador, a situação está cada vez mais complicada. Antigamente, havia um respeito por certos locais, como a escola, a igreja e o Hospital de Saúde, que eram considerados sagrados e nunca eram alvos de assaltos. Mas agora, infelizmente, essa realidade mudou e a insegurança tomou conta da região.
A falta de respeito e a violência estão presentes até mesmo em estabelecimentos de ensino, como a escola, onde os alunos e professores deveriam se sentir seguros. É como se estivessem em uma guerra, onde não há lugar seguro. Meu amigo e minha amiga já testemunharam assaltos até mesmo dentro da instituição educacional, o que é simplesmente inaceitável. A situação está cada vez mais complicada e é preciso que algo seja feito para mudar esse cenário de insegurança.
Escola Municipal de Eugênio de Araújo Sales é alvo de roubo em Pipiri
A equipe de reportagem esteve na Escola Municipal Eugênio de Araújo Sales, localizada em Pipiri, Salvador, Bahia, onde uma ocorrência de roubo foi registrada. O incidente aconteceu entre as 12 horas da noite e as 4 da manhã, com um ladrão levando uma bomba de água, seis televisores, um micro-ondas e um som usado pelas crianças do colégio.
Investigação em andamento
A polícia já está no local, realizando a investigação do caso. A perícia também esteve presente e, de acordo com informações, foram vários meliantes envolvidos no roubo. No entanto, as informações que a equipe tem são de que apenas um homem foi visto fazendo várias viagens na madrugada com um carro de mala, levando a quantidade de televisores e outros objetos roubados.
Comunidade em choque
Os moradores da região estão chocados com o ocorrido. Uma senhora afirmou que só soube do roubo na manhã seguinte e que é uma tristeza ver uma escola, um Estabelecimento de ensino, sendo alvo de tanta violência. Ela também destacou que a escola serve para as crianças e que os bandidos não têm consciência do que estão fazendo.
Repercussão na comunidade
O roubo também afetou a comunidade, que se sente lesada pelo fato de os objetos roubados serem equipamentos de ensino e de bem-estar para as crianças. Além disso, a escola é uma Instituição educacional que serve à população local. A comunidade está indignada e pede justiça para o caso.
Denúncia anônima
A população está sendo convidada a denunciar qualquer informação que possa levar à captura do ladrão. Além disso, é importante lembrar que a escola é uma Colégio que serve à comunidade e que a violência urbana não pode ser tolerada. A denúncia pode ser feita pelo número 180.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial