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Aqui Tem Vaga recebe Ana Clara Silva Pinto, Head de Pessoas e Cultura na Dengo Chocolates, discutindo gestão de pessoas, valor para acionista e cultura organizacional.
No mundo corporativo, a gestão de pessoas desempenha um papel fundamental na construção de uma marca sólida. A Dengo Chocolates, por exemplo, enfrenta o desafio de construir uma identidade que reflita a essência do Brasil. Nesse contexto, a gestão de pessoas se torna ainda mais crucial, pois é através delas que a empresa pode entregar sua mensagem e valores.
Para Ana Clara Silva R, responsável por pessoas e cultura da Dengo Chocolates, esse desafio é tanto emocionante quanto desafiador. Com uma equipe de colaboradores altamente engajados, Ana Clara busca inspirar e motivar seus funcionários a entregarem o melhor de si. “Acreditamos que, quando as pessoas se sentem valorizadas e respeitadas, elas se tornam verdadeiros embaixadores da nossa marca”, afirma Ana Clara. É esse o nosso maior desafio: construir uma equipe que não apenas trabalhe para a Dengo, mas que também acredite e viva nossos valores. E é exatamente por isso que a gestão de pessoas é tão importante para nós.
Gestão de Pessoas
A Dengo nasceu com o propósito de gerar valor para os produtores no sul da Bahia. Grande parte da nossa cultura é focada nessa missão. Como podemos gerar valor de verdade? Gerar valor para os acionistas, gerar valor para os produtores de cacau que cuidam do solo brasileiro e do planeta. E inspirar os nossos clientes a consumir um produto saudável, com menos açúcar e mais cacau. Todo o nosso processo de gestão de pessoas é baseado nessa linha, construindo uma cultura onde a liderança tem um olhar para as pessoas, incluindo colaboradores, fornecedores, produtores e meio ambiente.
Perfil do Profissional Dengo
Quem é o profissional Dengo hoje? Valorizamos muito a pessoa, trazendo uma pessoa do bem. Temos alguns pré-requisitos importantes, como soft skills, hard skills, comportamentais e técnicos. Mas buscamos uma pessoa positiva e otimista. Nas entrevistas, perguntamos sobre a pessoa que os inspira, o que aprenderam com essa pessoa e o que gostam de fazer. Valorizamos esse perfil profissional e o autoaprendizado. No universo que vivemos, precisamos nos adaptar constantemente e buscar evoluir. A competência técnica é importante, mas a essencial é uma pessoa que tem vontade de aprender e se desenvolver.
Experiência e Cultura Organizacional
Quando você entra numa loja Dengo, sente uma energia diferente. Trabalhamos para que o cliente tenha uma experiência positiva e sinta que saiu melhor do que entrou. Essa cultura organizacional e esse olhar humanizado são importantes para criar uma marca e um vínculo com o cliente final. A experiência é fundamental, pois hoje a compra está ligada ao processo de experiência. O olho a olho, a energia, a conexão com as pessoas que estão ali, com a gente, que compram com a gente e levam para casa um Dengo, não é só o produto, mas toda a experiência vivenciada lá.
ESG e Sustentabilidade
Quando falamos de ESG, contemplamos o social, com treinamento e experiência de relação cliente e profissional Dengo. A sustentabilidade é fundamental, pois somos uma empresa do sistema B, com ações concretas voltadas para a sustentabilidade. Uma das ações é no próprio processo de compra do cacau, comprando de pequenos produtores e estimulando renda digna para eles.
Fonte: ©️ Band Jornalismo