ouça este conteúdo
Motorista do caminhão que matou 39 pessoas no acidente no final do ano passado foi preso após exames toxicológicos apontarem uso de lcool e drogas.
Acidente de trânsito, na verdade, é um termo que abrange uma série de ocorrências, incluindo colisões, choques, capotamento, atropelamento e outros incidentes que envolvem veículos.
O caso que você está se referindo, na verdade, trata-se de uma tragédia que ocorreu com um caminhão e que resultou na morte de 39 pessoas. O motorista do caminhão foi preso hoje. Infelizmente, a imprudência ao volante pode causar grandes danos.
Acidente na BR-116: Motorista é preso
Em decorrência de um acidente ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais, no dia 21 de dezembro, o motorista Arilton Alves Bastos foi preso em Barra de São Francisco, no Espírito Santo, sua cidade de residência. Este acidente resultou na maior tragédia em rodovias federais desde 2008, com um total de 39 vítimas fatais.
O motorista fugiu do local do acidente, só se apresentando à polícia dois dias depois, quando prestou depoimento e realizou os exames toxicológicos necessários. A prisão foi determinada após os exames de urina constatarem que o motorista estava sob o efeito de álcool, Êxtase e cocaína durante o ocorrido.
Além desses fatores, a investigação também revelou outras irregularidades, como excesso de velocidade e sobrepeso de carga da carreta que transportava um bloco de granito. De acordo com as investigações, a principal causa do acidente foi o desprendimento do bloco de granito da carreta, que atingiu um ônibus e um carro, resultando na colisão.
Investigação e Mandado de Prisão
O mandado de prisão foi expedido após a confirmação do uso de substâncias ilegais durante o acidente, que contribuíram para o desastre. A colisão foi um dos eventos mais trágicos em rodovias federais recentemente, e a investigação busca responsabilizar todos os envolvidos.
A prisão de Arilton Alves Bastos é um passo importante na busca por justiça para as vítimas e suas famílias, que sofreram com a perda de entes queridos devido à negligência e imprudência do motorista. O acidente no final daquele ano deixou marcas profundas na comunidade e reforça a importância da segurança no trânsito.
Fonte: ©️ Band Jornalismo