ouça este conteúdo
A BandNews TV e a CCTV celebram a vitalidade da tradição chinesa no Festival da Primavera.
O Festival da primavera, uma data importante na China, também é uma oportunidade para que os produtos chineses sejam exportados para o mundo, incluindo decorações e fogos de artifício.
O ano novo chinês é uma época de comemorações grandiosas e o Festival da primavera é um dos principais eventos culturais da China. Durante as comemorações do ano novo chinês, as ruas ficam repletas de cores e sons, com decorações tradicionais e fogos de artifício iluminando o céu noturno. A exportação desses produtos é um negócio lucrativo para a China, permitindo que a tradição e a cultura sejam compartilhadas com o mundo.
O Festival da primavera e o impacto na economia global
À medida que o Festival da primavera, que ocorrerá em 29 de janeiro de 2025, se aproxima, as vendas de produtos fabricados na China têm aumentado significativamente em todo o mundo. Reconhecido pela Unesco como patrimônio cultural e material da humanidade, o festival impulsiona a economia global, com muitas pessoas adquirindo produtos chineses para celebrar a data. Na Província de Chanton, a produção de nós chineses, símbolo tradicional da festividade, está em alta devido à crescente demanda internacional. Já na Província de Janchi, especializada na fabricação de fogos de artifício, a exportação aumentou 17,6% em relação ao ano anterior. Com fábricas operando a pleno vapor, a indústria de e-commerce tem facilitado o acesso a produtos do Festival da primavera. As plataformas como Taub registraram um aumento significativo nas vendas de itens como as caixas misteriosas do Zodíaco chinês. Além dos tradicionais alimentos e fogos de artifício, as exportações incluem agora eletrônicos e artigos culturais. Empresas utilizam tecnologias digitais para promover seus produtos de maneira mais eficiente.
O Festival da primavera e a tradição milenar chinesa
O Festival da primavera transformou o fim de semana na Chinatown da cidade em uma verdadeira imersão. É no coração de Budapeste que a tradição milenar chinesa ganha novos contornos. A Chinatown da cidade se transformou no palco do Festival da primavera, um evento de dois dias que mescla cores, sabores e histórias do outro lado do mundo.
O evento conhecido como feira do templo Feliz ano novo chinês atraiu milhares de visitantes e não faltaram apresentações para impressionar. Dança de dragão e Leão dividiram o espaço com óperas tradicionais, criando uma atmosfera que encantou crianças e adultos. Famílias garantiram seus lugares na frente do palco para não perder nenhum detalhe. Para muitos, é mais do que um show, é uma janela aberta para um universo cultural diferente e fascinante. Desde a abertura da feira esta manhã, estamos aqui com a família e nosso garotinho gostou muito de tudo aqui. 2025 será o ano da serpente e cada detalhe do evento reforça a importância desse novo ciclo.
As conexões culturais entre Quj e Recife
Recentemente, o Festival da primavera também foi incluído na lista representativa do patrimônio cultural e material. Como é a festa da dessa cidade tão tradicional, vamos comigo conhecer. Aqui, a tecnologia é não tripulada. As partes dianteira e traseira estão equipadas com os vidros, nem dá quase para sentir o barulho ou o impacto. O sistema automatizado de tráfego de passageiros da Julan Newton ou Lin PM foi inaugurado oficialmente em 8 de novembro de 2010. É a primeira linha de sistema de tranqueado automaticamente em Guou e o primeiro sistema de transporte de passageiros automatizado totalmente subterrâneo do país. Ele conecta os principais distritos comerciais e atrações populares de Qu. O preço também é razoável, com apenas dois você pode ser desse lugar por toda essa agada área comercial. Este é o meu no de hoje, o museu do patrimônio cultural e material da Província de Guon. Quais são os elementos do Festival da primavera? Tá aqui, vem comigo conhecer. Tá, esta é a dança y, o tipo de dança que é muito popular durante o Festival da primavera. A dança incorpora as artes marciais e as óperas, que é um pouco parecida com a cabeira de vocês do Brasil, que transita entre as artes marciais e a dança.
Fonte: ©️ Band Jornalismo