ouça este conteúdo
Acompanhe os programas da TV Band Bahia ao vivo, cortes dos melhores momentos e conteúdos exclusivos.
O Esporte Clube Bahia já está com a mente voltada para o confronto desta quarta-feira contra a Juazeirense, fora de casa, e está preparado para enfrentar a longa viagem e o gramado desafiador do Adalto Moraes. A equipe busca um bom resultado para manter a posição na classificação.
A Juazeirense Esporte Clube, conhecida como o Carcará do Norte, está em seu território e busca uma vitória para surpreender o Bahia. O gramado do Adalto Moraes, considerado um dos mais difíceis da competição, pode ser um aliado para a equipe da casa. O Bahia precisa estar atento e não pode subestimar a força da Juazeirense em seu estádio. A vitória será crucial para manter a liderança e o moral da equipe.
O Bahia terá um confronto direto contra a Juazeirense no próximo sábado.
Rogério Ceni admitiu que vai repetir a estratégia adotada contra o Jequié. Agora, o time terá esse jogo em Juazeiro, uma viagem de volta que é pesada e mais distante. O treinador salientou que analisará cada jogo e não utilizará o mesmo critério da última viagem para Jequié. Alguns jogadores ficarão se preparando para o jogo do final de semana.
Desde o triunfo contra o Jequié, Sênior já havia antecipado que iria dar mais uma oportunidade para a base em Juazeiro. O time utilizou quatro garotos com destaque para Cauã, Davi, que foi titular, e para Juan Pablo, que marcou o primeiro dele com a camisa do Bahia, com assistência de Agão. Muitos deles com certeza estarão também em Juazeiro na semana que vem.
Muitos deles, assim como foi minimamente mesclado com 10 meninos da base, também estarão em Juazeiro dessa mesma maneira. Ceni acredita que eles têm que ganhar ponto, ganhar confiança, ganhar confiança do torcedor, mostrar ao treinador e criar dúvida.
Um jogo difícil para o Bahia
Boa parte do time que enfrentou o Vitória não deve viajar, por característica de jogo e também por uma estratégia do clube. O time está pensando no condicionamento físico do elenco para a partida contra o The Strongest, no dia 18, pela pré-Libertadores.
O Rogério Ceni já deixou claro que vai poupar alguns de risco de lesão. No grupo A, tem o Fortaleza, Sport, Souza, com três pontos, e CRB, com um ponto. Fecha o G4. Aí vem o Vitória, também com um ponto, e depois a galera que tá ali que não pontuou ainda.
No grupo B, o Bahia tem três pontos e está na primeira posição. Vai enfrentar a Juazeirense, que é um time que joga lá no Adalto. Ela vence, Copa Nordeste, é um jogo que ela vence, não vence outros times, mas o Vitória vai lá e geralmente endurece os jogos.
Rogério Ceni diante dessa goleada na primeira rodada, hoje vai dar uma segurada, ou amanhã, no caso, não vai mandar o time titular, mas vai já enxertar, por exemplo, ele falou o Eric, o Nestor, o Acevedo, não vai botar a garotada, não, não vai achando que vai ser capaz de William José aparecer nessa relação.
É um jogo difícil pro Bahia, é porque o Juazeiro tá, o juazeirense tá mais acostumado a jogar com aquele campo horrível, mas uma bola aérea, o Bahia vem jogando, agora pegou a Jequié lá fora, já tá se adaptando, esse tipo de realidade de gramado aqui, que infelizmente é comum aqui na Bahia.
Mas venha cá, é falar do Gramado, o gramado é horrível, tal não vai consertar nunca, nunca, nunca vai ser isso aí, até a de eterno. Agora, o Vitória foi lá, meteu quatro, foi então, isso, Vitória meteu quatro, mas o Vitória tinha muito tempo que não ganhava lá, viu você sabe dis isso, tinha anos que não ganhava lá, é jogo difícil, mas Bahia e Vitória tem que se impor para mudar treinador, depois daquele jogo, foi, voltou o Rabelo, que já é velho conhecido lá, voltou bem, ganhou fora de casa, foi, colocou de novo a Juazeirense na briga pelo G4 do baiano, e agora vai tentar, porque a Juazeirense também estreiou perdendo no Nordeste, aliás, quebrou invencibilidade do Porto, vencer o Porto lá dentro.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial