ouça este conteúdo
Acompanhe programas ao vivo, melhores momentos e conteúdos exclusivos no canal da TV Band Bahia. Assaltos constantes no Parque dos Dinossauros geram policiamento intensificado, com bandidos a pé capturados por câmera de segurança.
Moradores de Salvador denunciam onda de assaltos no bairro do Xipe. Em uma única via, três assaltos foram registrados nos últimos 30 dias.
Os moradores relatam que, além dos assaltos, o bairro também tem sofrido com uma onda de roubos. Os crimes têm deixado a população local em um estado de alerta constante. A insegurança é um problema grave. A população clama por mais segurança.
Assaltos constantes no Chieppe
A Rua Arnaldo Lopes da Silva, no bairro do Chieppe, é uma via sem saída que termina na entrada do Parque dos Dinossauros, e tem sido palco de inúmeros assaltos. O mais recente ocorreu nesta terça-feira, quando uma câmera de segurança flagrou a ação dos bandidos por volta das 9 horas da manhã. Um carro prata entra na rua, trafega um pouco e para atrás um veículo branco. Dois suspeitos descem do automóvel prata e anunciam o assalto. Eles obrigam a vítima a sair do carro e levam o veículo.
Além disso, no dia 31 de janeiro, dois suspeitos que estão caminhando obrigam o motorista de um carro a parar. Duas vítimas são retiradas do veículo e os criminosos fogem com o automóvel. Outro flagrante foi no dia 29 de janeiro, às 9 horas da noite. Dois jovens aparecem caminhando, na sequência dois motoqueiros com bags de entrega aparecem e anunciam assalto. A abordagem dura alguns segundos e eles fogem.
Segundo testemunhas, nos assaltos mais recentes, os bandidos utilizaram moto e carro, mas também agem a pé. Moradores da região afirmam que os criminosos praticam assaltos por ali porque a rua não é movimentada e tem muitos prédios residenciais. Eles abordam as pessoas que estão andando ou os motoristas em velocidade baixa e depois utilizam esse acesso ao Parque dos Pássaros como rota de fuga. Além disso, alguns moradores relatam que os bandidos a pé são comuns na região, o que aumenta o medo entre os moradores.
A Polícia Militar informou que intensificou o policiamento na região, mas no momento em que nossa equipe esteve na rua, nenhuma viatura foi vista. Por medo, alguns moradores só saem de casa a pé, se a necessidade for grande e sem objeto de valor. ‘Nada de valor, quando eu saio rápido, olhando, né, mas eu ouço de sair de casa’, disse um morador.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial