ouça este conteúdo
Jean Gorinchteyn assumiu hoje o cargo de Secretário da Saúde de So Bernardo do Campo no ABC Paulista
Com uma mudança significativa na gestão da saúde local, o Dr. Diego Rotstein, que já ocupou o cargo de secretário de saúde do Estado de São Paulo, assumiu hoje o desafiador posto de Secretário da Saúde de São Bernardo do Campo, localizada no ABC Paulista.
Essa nomeação é um passo importante para a saúde pública local, uma vez que o Dr. Rotstein traz consigo uma vasta experiência em políticas de saúde e gestão de sistemas de saúde. Sua expertise na área da medicina e tratamento de doenças certamente contribuirá para melhorar o bem-estar da população de São Bernardo do Campo. Com essa mudança, a cidade pode esperar avanços significativos na saúde pública, tornando-a uma prioridade ainda maior para a comunidade. A saúde de uma cidade é a saúde de seu povo.
O desafio da saúde pública
Em uma cerimônia de posse realizada no Paço Municipal de São Bernardo do Campo, o médico infectologista defendeu a valorização da saúde pública e o contato com a população, enfatizando a importância de uma abordagem única e democrática. Com uma história profissional ligada ao Instituto de Infectologia Emílio Ribas, ele destacou a importância da saúde pública e do bem-estar da população.
‘Hoje, como gestor e médico, posso olhar para a saúde pública de uma forma diferente, graças à minha experiência no Instituto de Infectologia Emílio Ribas’, disse ele. ‘Nossa missão é levar saúde pública de qualidade para todos, sem distinção, e trabalhar em prol do bem-estar da população.’
A cerimônia de posse contou com a presença de médicos, representantes de classe e familiares de Jarstein, além da ministra da Saúde, Nísia Trindade, que participou de maneira remota com um depoimento enviado. Ela relembrando o trabalho desenvolvido durante a pandemia de covid-19 e parabenizou o novo secretário da saúde pelo cargo.
‘Parabéns, sucesso na sua trajetória, certamente estaremos juntos nesse desafio’, disse a ministra.
Em seu primeiro discurso à frente da secretaria, o médico infectologista convidou a primeira pessoa a ser vacinada contra o coronavírus no Brasil, a enfermeira Mônica Calazans, a participar do ato. Além disso, ele anunciou que a cidade de Bernardo receberá recursos para ampliar a sua saúde pública.
O novo secretário da saúde, Jan Gornstein, é um médico infectologista com vasta experiência em hospitais como o Emílio Ribas e o Albert Einstein. Ele também é professor de infectologia na faculdade de medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, onde se formou. Além disso, ele é embaixador do Instituto Trata Brasil e apresenta o programa Viver Melhor na Band New TV, toda quarta-feira às 11 horas da noite.
O desafio da medicina
A saúde pública é um desafio constante, e a medicina desempenha um papel fundamental nesse cenário. O tratamento de doenças e a promoção do bem-estar da população são objetivos primordiais da saúde pública. Nesse sentido, a medicina é uma ferramenta essencial para alcançar esses objetivos.
A valorização da saúde pública e o contato com a população são fundamentais para o sucesso da medicina. Além disso, a colaboração entre profissionais de saúde e a população é essencial para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes.
O programa Viver Melhor, apresentado por Jan Gornstein, é um exemplo de como a medicina pode ser levada à população de forma acessível e democrática. O programa aborda temas relacionados à saúde e ao bem-estar, promovendo a conscientização e a educação da população.
A saúde pública é um desafio contínuo, e a medicina desempenha um papel fundamental nesse cenário. A valorização da saúde pública e o contato com a população são fundamentais para o sucesso da medicina, e a colaboração entre profissionais de saúde e a população é essencial para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes.
Fonte: ©️ Band Jornalismo