ouça este conteúdo
Vazamento de gás na rede de distribuição atende corpo de bombeiros
Um trecho da Marginal da Avenida CM foi interditado hoje para investigar a suspeita de um possível vazamento de gás, o que gerou grande preocupação entre os moradores da região. A equipe de especialistas realizou um monitoramento rigoroso para identificar a concentração do gás e determinar se havia um vazamento que pudesse representar um risco para a população.
Após uma análise detalhada, foi descartada a hipótese de um vazamento de gás, o que aliviou os moradores que temiam um acidente grave. No entanto, a equipe de especialistas permaneceu no local para realizar mais testes e garantir que não houvesse nenhum risco para a segurança pública. É fundamental tomar medidas preventivas para evitar qualquer tipo de vazamento que possa colocar em risco a vida das pessoas. Além disso, é importante que a população esteja ciente dos procedimentos de segurança em caso de vazamento de gás, para que possa agir rapidamente e evitar qualquer acidente.
Investigação do Vazamento
Uma equipe de mais de cinco operários, com o apoio de uma retroescavadeira, foi necessária para abrir um buraco no asfalto e iniciar a investigação do vazamento. Engenheiros da Bahia Gás utilizaram equipamentos especializados para identificar a origem do problema na areia. Outra empresa de gás, que opera uma base GLP na região, também foi acionada para auxiliar na resolução do vazamento. O alerta foi emitido ontem, por volta das 10 horas da noite, pela empresa Bahia Gás, responsável pela rede de distribuição. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a área foi isolada para dar início a uma inspeção, devido à suspeita de um vazamento que poderia causar um acidente e representar um risco para a população.
Medidas de Segurança
Segundo o comandante geral da Corporação, a interdição da área foi necessária para evitar o risco de acidentes e permitir que a equipe detectasse a origem do problema. A equipe está avaliando a medição a cada hora, verificando o nível de concentração de gás no subsolo, para tomar as providências necessárias e evitar um vazamento de gás mais grave. O trecho da Via Marginal da Avenida ACM, em frente à antiga central de flagrantes, ficou parcialmente interditado no início da manhã, devido à suspeita de um vazamento que poderia causar um acidente e representar um risco para a população. O trânsito do outro lado da pista, no sentido paralela, ficou congestionado, e metade da Via só foi liberada por volta das 9 horas da manhã, após a equipe de engenheiros e o Corpo de Bombeiros terem concluído a inspeção e terem tomado as medidas necessárias para evitar um vazamento mais grave.
Fonte: ©️ Band Bahia Oficial